Novidades

12.03.2020

Arena AgroDigital

O Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil – GTISUL prestigiou nesta última sexta-feira (06-03-2020) em Não-me-Toque/RS o painel de CIO’s que foi realizado na Arena AgroDigital na Expodireto Cotrijal, onde discutiram o futuro da inovação no Agro, neste painel participaram Daniel Misturini, da Cooperativa Santa Clara; Ricardo Nizoli, da Stihl e um destaque especial para o nosso associado Vinicius Mallmann, da BSBios, o painel foi mediado por Luiz Felipe Lopes da Cotrijal.

O Painel discutiu o Agro 4.0 e o Agro 5.0, abordando assuntos como treinamentos e qualificações do produtor e como serão os novos empregos no setor.

Em meio ao bate papo do painel, destaque para as palavras de Vinicius Mallman​n, onde salientou que a tecnologia ajuda muito o êxito rural e que trás para o produtor a oportunidade de se especializar em vender melhor o seu produto.

Mallmann salientou que o grande desafio da questão do Agro 4.0 e Agro 5.0 é como o setor irá trabalhar entregando tecnologia verde de forma sustentável sem agredir ao meio ambiente.  Ressaltou que o maior desafio da sociedade e do setor é como absorver a quantidade de dados gerados por esses dispositivos tecnológicos, comentou também, a importância que a inovação do setor na área tecnológica é ampla e que existe uma grande confusão de conceito entre inovação e melhorias nos processos internos da empresa, e terminou a fala dizendo que o grande diferencial das empresas no setor é a entrega dos produtos com qualidade para o cliente e sociedade. Reforçou a teoria de que a união faz a força e que o orçamento dos projetos de inovação deverá ser custeado por todos os departamentos da empresa não apenas onerando os custos para o departamento de Tecnologia da Informação, sendo o objetivo maior, a entrega da qualidade do produto.

Na foto Giovano Machado (Presidente do GTISUL), Vinicius Mallmann (BSBios e Associado GTISUL) e Leonardo Linhares (Vice Presidente de Marketing do GTISUL).

Leia Também