Novidades

30.04.2017

Seminário reúne empresas que juntas faturam cerca de 23 bilhões ao ano

A cidade de Passo Fundo sedia, pelo segundo ano consecutivo, o Seminário do Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do país (GTISUL). O evento, em sua quarta edição, reúne CIOs de empresas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Juntas, essas empresas faturam cerca de 23 bilhões de reais ao ano e possuem mais de 85 mil colaboradores. Neste evento, estão presentes mais de 30 marcas de fornecedores locais, regionais, nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, serviços, infraestrutura e de consultorias. O conhecimento, as práticas e as inovações evidenciadas nestas empresas foram a tônica que permearam reuniões de negócios, palestras, dinâmicas e conversas ao longo desse sábado.

No sábado à tarde, o público prestigiou palestras com consultores das empresas Axoon, Gruppen, Symantec e Oracle. As reuniões de negócios, com os representantes da Thomson Reuters, HT Solutions, Teevo, também integraram a programação.

 

“Evento apresentou muito conteúdo”

 

No final do dia, o consultor Anderson Figueiredo, fez uma avaliação do evento evidenciando a importância do papel do CIOs nas empresas. “Hoje a área da TI tem espaço estratégico no negócio. Eles precisam se apoderar desse lugar, que também permite a tomada de decisão dentro da empresa”, pontuou.

Para Figueiredo, o Seminário GTISUL permite que ocorra essa cooperação, com palestras de qualidade e de muita intensidade. “O evento apresentou ao público muito conteúdo. Os palestrantes abordaram, de uma forma inteligente, diversos temas que nos fizeram refletir e provocar a evolução. Parabéns a todos que organizaram, mas principalmente aqueles que tiveram a oportunidade de participar desse seminário altamente qualificado”, finalizou.

 

Leia Também