Novidades

01.05.2017

Seminário GTISUL promoveu a reflexão dos desafios e o futuro da TI

A projeção do cenário, dos desafios e do futuro da Tecnologia da Informação estiverem em destaque durante o Seminário do Grupo de Gestores de TI do Sul doa país (GTISUL). O evento, que ocorreu em Passo Fundo, de 28 de abril a 01 de maio, surpreendeu o público com uma programação especial, voltada para conteúdo e também para novos conceitos em eventos de tecnologia, utilizando a integração de plateia com palestrantes em um cenário de 360 graus.

Outra grande novidade, nesta edição do Seminário GTISUL, foi a integração de diretores e presidentes, assim com, de gestores de RH e Marketing das empresas dos membros dos grupos presentes.

A programação, do primeiro dia do evento, foi direcionada para que o público pudesse participar das palestras e também do debate que envolveu dois gestores de tecnologia e dois presidentes de grandes empresas da região.

O presidente do GTISUL, Claudio Franz, explica que o objetivo desta atividade foi de promover a aproximação do membro do grupo com o seu principal líder e, também, de gestores de outras áreas estratégicas.

“Além de aproximar as ações do grupo com as empresas, o GTISUL também possui frentes de atuação com outras instituições e movimentos como gestão de projetos e de recursos humanos, apoiando a criação e desenvolvimento destas ações”, frisa.

Em sua avaliação, o presidente aponta que o êxito do Seminário também está atrelado a escolha dos palestrantes. “Trouxemos três palestrantes de maneira institucional ao evento, que pudessem transmitir o que era esperado na programação montada para que o público presente pudesse ter uma noção de nossa economia mundial e suas tendências nas próximas décadas, o cenário de tecnologia do país e no encerramento da noite, uma palestra que pudesse direcionar o comportamento do profissional para os próximos desafios de sua vida e carreira. O debate realizado nesta tarde também abrilhantou o momento, pois permitiu que o conteúdo apresentado pudesse ser questionado com a realidade de empresas e setores dos debatedores”, salienta.

Avanços

O principal pilar estratégico do GTISUL é o desenvolvimento de seus membros. A partir dessa visão foi elaborada a programação do Seminário. O planejamento aponta para um conjunto de ações que devem ser feitas para que tenhamos sucesso nestes próximos anos e com esta visão, que foi construída em junho de 2016 e que deu origem ao tema pensando para o evento de 2017.

Além de ter um conteúdo qualificado com nomes de referência nacional palestrando, a IV edição do evento contou com a circulação de mais de 300 pessoas durante os dias de programação, vindos de mais de 40 municípios brasileiros. De acordo com Claudio, essa representatividade nacional, permite a ampliação da marca e potencialização da edição de 2018, visando sua consolidação como um evento referencial no sul do Brasil.

Desafios

Conforme o presidente do GTISUL, os principais desafios para 2018 estão relacionados a ampliação na participação de mais gestores, conselheiros e presidentes de empresas que tenham membros no grupo, a continuidade com eventos que tragam conteúdo qualificado para o Rio Grande do Sul e também manter o evento com foco no relacionamento e no desenvolvimento dos membros do GTISUL.

Leia Também