Novidades

24.04.2016

III Seminário GTISUL: “O mundo espera que você saía do conforto” afirma Anderson Figueiredo

“O mundo espera que você saía do conforto. Por isso, precisamos inovar e nos engajar”. Para Anderson Baldin Figueiredo essas são atitudes fundamentais para as pessoas fazerem a diferença no meio em que vivem. Com a palestra ‘As nossas decisões impactando o futuro das empresas’ Anderson encerrou a programação do III Seminário do GTISUL que evidenciou o tema “Negócios Inteligentes”. Ao longo de três dias, CIOs do Rio Grande do Sul e do oeste de Santa Catarina, e fornecedores de diversas partes do país estiveram em Passo Fundo para compartilhar conhecimento e apresentar as novidades na área de TI.

Para o consultor e especialista em software, gestão de equipe, estratégia de negócios e inteligência de marketing, Anderson Baldin Figueiredo, iniciativas como o evento do GTISUL são essenciais para se discutir estratégias alinhadas, conhecer negócios que geram resultados, além de aproximar as formas de inovação que proporcionam a transformação.

“Hoje o engajamento e a inovação são peças fundamentais. Inovar é inventar com usabilidade. Precisa ser algo que tenha utilidade. A necessidade de inovar deve ser sempre acompanhada com ter foco. De nada adianta criar algo sem ser útil. Precisamos ser os protagonistas das mudanças, implementando, recriando e aprimorando processos, por exemplo”, frisa.

Já o engajamento, segundo Anderson, vem com a interação, colaboração, simplicidade, flexibilidade e confiabilidade entre a empresa, colaborador e cliente.

“A empresa precisa contribuir para criar no trabalho um ambiente favorável para que esse engajamento realmente ocorra. Para isso, é necessário que os colaboradores tenham a sensação que existe uma ação da organização em prol a melhoria da sua experiência de trabalho. Dessa forma, eles estarão mais felizes, comprometidos e fidelizando essa ideia”, salienta.

Empresas

A programação da tarde de sábado, também contou com a apresentação de representantes de empresas.

Da Printmax, Leonardo Trindade, apresentou os serviços oferecidos pela empesa como: soluções de segurança e de impressão; impressão de dados variáveis, digitalização de documentos, elaboração de projetos e pesquisa e estudo de viabilidade técnica a demanda cliente.

Já da SKA Automação, Rafael de Souza, destacou que a empresa é líder no fornecimento de tecnologia para as engenharias de design, projeto e processos de manufatura. “Através da tecnologia e do conhecimento, nós ajudamos empresas a aprimorar a maneira como os produtos são desenvolvidos, manufaturados e gerenciados.  agregamos valor ao negócio de empresas de todos os tamanhos e segmentos através da implantação de sistemas líderes mundiais e ainda realizamos o desenvolvimento personalizado de software e integração entre sistemas – conectamos os Departamentos de Engenharia de Projetos e de Processos aos demais departamentos da empresa”, frisa.

Leia Também