Novidades

23.12.2016

GTISUL participa do I Fórum de TI do Alto Jacuí

No último dia 10 de dezembro o GTISUL participou do I Fórum de T.I. do Alto Jacuí. A atividade aconteceu no IFRS – Campus Ibirubá com a presença de alunos, professores, gestores e profissionais de TI da região e do estado.  Foram apresentadas palestras técnicas com os temas Cloud Computing e Redes Cisco por profissionais renomados das empresas Teevo, IngramMicro e Cisco, patrocinadoras do momento.

A abertura do evento foi feita pela professora Migacir Trindade Duarte Flôres, Diretora Geral do IFRS – Campus Ibirubá, junto aos professores dos cursos de TI do campus. Logo após, o GTISUL fez uma apresentação institucional abordando o histórico do grupo, objetivos, principais ações e os desafios dos gestores de TI no ambiente corporativo. Gabriel Prestes, Vice-Presidente de Marketing do GTISUL, relata a importância do momento: “Momentos como este são fundamentais para que possamos explanar aos alunos as vivências e os desafios de um ambiente corporativo de TI e o que se espera dos profissionais que saem da academia. Ainda, foi essencial divulgar as ações do GTISUL na região de Ibirubá para que mais gestores de TI possam conhecer e participar do grupo”.

Na sequência Andrey Cassemiro, Systems Engineer da Cisco, ministrou palestra sobre as tecnologias da gigante americana para redes físicas e wireless. O tema foi selecionado pelo comitê organizador do evento por expressar uma das principais necessidades das empresas da região. A última palestra foi ministrada por Rodrigo de Castro, Diretor Executivo de Cloudcenter da Teevo, abordando Cloud Computing e as tendências para o mercado de TI. As duas palestras contaram com grande interação dos alunos e profissionais de TI presentes. Caio D’Agostini, Gerente Comercial da Teevo, destaca a oportunidade de trazer estes temas para a região: “A TEEVO e a CISCO estão imensamente agradecidas por ter participado com o GTISUL e IFRS no I Fórum de TI do Alto Jacuí. Estamos dispostos a manter este canal constantemente aberto para novos desafios, onde buscaremos cada vez mais levar tecnologia e novidades para a região”.

Ronaldo Serpa, professor IFRS e um dos organizadores do evento enfatiza a importância da atividade para a comunidade acadêmica e para a região: “O apoio do GTISUL tanto na organização quanto na participação do evento foi de suma importância para a comunidade acadêmica e para os profissionais de TI das empresas locais. Este tipo de iniciativa é de fundamental importância para aproximar o meio acadêmico do profissional e principalmente para formar profissionais mais preparados para a realidade de mercado. O IFRS campus Ibirubá e os profissionais de TI da região agradecem a colaboração do GTISUL e o conhecimento proporcionado pela Teevo, Cisco e Ingram Micro.

Por fim, foi realizado um almoço de confraternização e relacionamento para os profissionais de TI presentes no evento junto aos patrocinadores.

Leia Também