Novidades

14.06.2016

GTISUL participa de Seminário Executivo da SUCESU-RS

O Presidente do GTISUL, Cláudio José Franz, participou no último dia 09 de junho no Vila Ventura Resort, em Viamão, de painel com o tema Computação Positiva. A ação fez parte da programação do Primeiro Seminário Executivo 2016 da SUCESU-RS que contou com a presença gestores de TI, patrocinadores e comunidade de TI do estado.  

A atividade foi mediada por Alexandre Blauth – Gartner e teve a presença dos painelistas Fernando Ferreira – CIO da Toniolo Busnello, e Presidente do GUCIO-RS, Claudio José Franz – IMED, e Presidente do GTISUL, Daniel Westerlund – CIO da Miolo, e Presidente do GTISerra, e Ricardo Cardoso Abel, da DigitalBusiness.

Segundo Franz, a Computação Positiva é um tema importante, inovador, e que coloca as pessoas no centro da discussão: “O conceito foi pensado para apoiar o crescimento das pessoas, impactando nos resultados das empresas, relacionamentos e desenvolvimento pessoal, temas essenciais nas organizações modernas. Frente a isso, é essencial que a TI continue focando em soluções que melhorem o trabalho das demais áreas da organização, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas”.

Franz destaca ainda que o evento proporcionou a reunião de três grandes grupos de Gestores de TI: “É uma grande satisfação e um marco histórico para a TI do estado poder reunir GUCIO, GTISerra e GTISUL no debate promovido pela SUCESU. É sinal de que estes grupos se fortalecem cada vez mais em busca de uma TI mais estratégica e representativa para as organizações.”

Além de Franz, Mauro Piva – Credeal, VP de Relacionamento do GTISUL, e Diego Schwalbert –Sementes Roos, VP de Administração do GTISUL, também participaram das atividades do seminário que, além do painel, contou com palestras sobre soluções de TI proferidas pelos patrocinadores do evento.

Computação Positiva

Computação Positiva é o pilar de desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação consciente, projetada para apoiar o crescimento das pessoas, analisando critérios como: Foco na Promessa x Foco no Problema e/ou Foco na Atividade x Foco no Produto, fortemente vinculados ao nosso dia-a-dia, impactando nos resultados de nossas Organizações, nos nossos relacionamentos e no desenvolvimento pessoal. O conceito foi criado por Rafael A. Calvo e Dorian Peters, ambos da Universidade de Sydney, Austrália, e cunhado no livro Positive Computing – Technology for Wellbeing and Human Potential, lançado em 2014.

 

Leia Também