Novidades

03.10.2017

GTISUL: III Almoço Tradicionalista

Conectar ideias e agregar conhecimento. Sob essa perspectiva foi realizada mais uma edição do encontro mensal do Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil – GTISUL.

O encontro aconteceu no último sábado, 23 de setembro, na Cassul distribuidora em Erechim, e reuniu mais de 80 participantes entre CIOs, profissionais de TI, convidados e fornecedores que apoiaram o evento.

O objetivo do encontro foi abordar temas relevantes sobre o atual cenário das tecnologias, e como esses conceitos podem ser incorporados no dia a dia das organizações e tornar os processos mais dinâmicos.

 

 

Rodolpho Pereira, CEO da RCX Network Services and IT Technologies, em parceria com a empresa TEEVO, iniciou a manhã com a palestra "Comunicações Unificadas”, trazendo novos conceitos em telefonia IP para empresas.

 

Na segunda palestra, Elemar Junior, CTO Independente e Arquiteto de Soluções, em parceria com a empresa Promob Solutions, conversou com os participantes sobre Estratégia e Inovação. Elemar abordou assuntos como empreendedorismo, estratégias de negócios, advertiu sobre as diferenças dos conceitos de "inovação" e "invenção", e ressaltou: "Temos que observar a inovação como negócio, como algo tangível".

 

 

Na sequência, Guilherme Solon da Costa, CEO da Beg Support, apresentou soluções para otimizar processos levando ERPs para a Web. Guilherme também destacou a crescente tendência de Clouds híbridas.

 

Para encerrar a programação de palestras, Gustavo Casarotto, CEO da Metadados Assessoria e Sistemas, conduziu a conversa sobre Consumerização e Micro Serviços. Traduzindo aos participantes o lema "Todos são TI", Gustavo ressaltou a importância do desenvolvimento de estruturas, softwares e ferramentas que permitam aos usuários a autonomia para gestão, e como a liberdade e a simplicidade devem direcionar o futuro da TI.

Ainda na ocasião, foi votada e anunciada a posse da nova diretoria do GTISUL para o biênio 2017/2019 (Confira todas as informações sobre a eleição da nova diretoria:

http://www.gtisul.com.br/Noticia/gtisul--nova-diretoria-para-o-bienio-2017-2019)

 

A nova diretoria é composta por Gabriel Prestes (IMED), como Presidente, com Jonas Gomes da Rosa (Cassul Distribuidora), Vice-Presidente de Marketing, Gilberto Gampert (UPF), Vice-Presidente de Relacionamento, Vinícius Backes Nascimento (Cercena), Vice-Presidente de Administração, e Leandro Castoldi Lopez (Bruning Tecnometal), Vice-Presidente de Estratégia, compondo a equipe diretiva.

 

 

As atividades do GTISUL Day de setembro encerraram com um almoço de confraternização na sede da empresa Cassul Distribuidora.

 

Patrocinadores:

•          Teevo / RCX

•          Promob

•          Beg Support

•          Metadados

                       

Leia Também